quinta-feira, 19 de março de 2009

Por temos que brigar por tudo?

Digo que estou cansada de brigar, não digo brigar de quebrar a cara do outro (mas bem que dá vontade), brigar pelos direitos. Eta canseira!
Caramba, você faz algo que as seu ver vai facilitar sua vida e pronto: está o problema armado.
Fiz uma renovação da Claro (dá-lhe as operadoras de telefonia) pra adiantar a vida porque ainda não tinha vencido e como estava precisando de telefones novos, fiz. Maldita hora. Mês seguinte me chega 2 contas de telefone, toca eu ligar e aguardar um tempão na linha pra depois a atendente voltar e dizer um "não sei, senhora" e dizer na maior tranquilidade que dentro de 24 horas alguém do setor entraria em contato comigo. (coisa que estou esperando até agora).
Depois, precisei de uma autorização da Unimed para um exame e quando liguei no bendito numero fiquei 35 minutos ouvindo musiquinha e a garota ainda derrubou minha ligação, liguei novamente e fiquei mais 25 minutos na musiquinha e resultado: ninguém me atendeu.Imagine
enviei um email super educado pra Unimed e obtive resposta na qual me orientavam utilizar outros canais. Surpresa: os benditos outros canais não funcionou também.
Imagine só o meu nervoso diante disso tudo e ainda por cima ouvindo o maridão dizer pra manter a calma. Grrrrrr!
Mandei novamente um email educadissimo xingando até a vó deles (me desculpe, mas é demais)ameaçei ir para Medial Saúde e pasmem eles me ligaram e em 5 minutos me passaram as 5 letrinhas fatídicas de autorização.
Agora, meus queridos, o da Lojas Marisas foi o pior de todos, eu tive que brigar para poder pagar! Vê se pode! Minha sogra foi lá com a fatura e o dinheiro (veja bem, dinheiro!!!) e eles não quiseram receber porque tinha que ser eu. Geennntteee!!! Vem cá, eu estou ficando velha e crica ou esse nosso país está uma droga mesmo, onde direitos nossos são apenas meros detalhes no papel, pois é, tive que pagar juros porque a fulaninha da loja não estava afim de trabalhar. Tenha santa paciência!
Por isso e outras fico cansada. Quando falam "que que isso aqui?" com alguma fatura na mão eu quero me atirar pela janela, porque sei o ritual que vai rolar. Infindáveis minutos no telefone, pra depois ouvir um incompetente dizer "senhora" pra cá, "senhora" pra lá e achar que não tenho nada pra fazer. Pô! É meu direito, e porque me fazem sentir que estou enchendo o saco? Para acrescentar ou alterar sua conta, o que seja, eles não tem burocracia, mas pra vc conseguir desfazer o que eles fizeram, é um parto, além do que vc tem aturar os imbecis que colocam pra cuidar do seu caso.
Desculpe-me meus amigos, mas estou indignada e frustrada por me sentir incapaz diante do sistema. Quem pode cuidar de mim? De vocês?
É, acho que vamos continuar brigando por tudo.
beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário