Há diversas interpretações de amizade, algumas equivocadas, porém tudo depende de como cada pessoa se relaciona com a vida, com o mundo, com o quanto ela se doa.
Nela não pode faltar a sinceridade e está aí uma grande variação o que faz com que amizade verdadeira seja rara e muito poucos consigam encontrá-la.
Amizade sincera se manifesta na hora da adversidade, não se esconde em telefonemas diários ou em encontros aos finais de semana, é aquela que suporta a fraqueza do outro, é ouvir quando não se tem nada a dizer, é dar apoio, é valorizar o outro, é ser amigo não importa em que situação, é dar sem querer nada em troca e ter prazer com isso.Tem aqueles que não permite perder a razão ou que o outro tenha opinião, está sempre competindo, sempre na defesa e deixa de ser amigo ao primeiro sinal de divergência. Espera sempre 100% das pessoas se esquecendo que ele também nunca será 100%.
Para se ter amigos, é necessário aceitar as pessoas como elas são e toda a bagagem que vem junto, confiar, respeitar, lembrando que virá algumas decepções porque isso faz parte da vida humana, é o que faz todo relacionamento ser rico, no entanto, ofereça sempre o seu melhor.
Uma amizade verdadeira transcede gerações e, às vezes, alcança imortalidade e se torna história.
Então se você quer vivenciar algo do tipo, permita-se, quem sabe ali do seu lado esteja um amigo para a vida toda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário