terça-feira, 31 de maio de 2011

Conversa de homem

      Sempre me pergunto em que planeta eu vivo quando me deparo com psicólogas que diz para dialogar com marido ou namorado . Reportagens inteiras sobre como conversar com o homem em questão, coisa que eu não consigo ou então tenho em casa um da era jurássica porque tal façanha é impossível.
     O problema será só comigo? Será que é só o meu?
     Já tentei de tudo, até as receitinhas pronta do tipo "como fazer ele falar"mas não são eficazes, o mínimo que consigo é grunhidos seguido de mutismo com direito a semanas de silêncio.
     Não tem como conversar se a outra pessoa não quer isso, conversa por aqui existe sim, na maioria das vezes um monólogo interpretado pela minha pessoa, o que é bem exasperante.
     Homem não conversa com mulher nem mesmo sobre futebol, só se ela for comentarista de esporte e isso é bem provável que se estranhem no final e termine tudo com um bate boca.
    Eu já até usei de artimanhas, preparo terreno, fico melosa, benzinho e inheínho mas, quando me esgueiro para o assunto sério ele fecha a cara e ignora, de repente qualquer coisa frívola se torna muito importante, é o sinal do "pare, to nem aí, agora não" e se você ultrapassar ele o caldo entorna de vez.
   Fico boba com isso. Será que essas entendidas que assinam essas matérias conseguem dialogar em casa? Conversam sobre tudo o que é sério e o cara depois que a ouve belo e faceiro diz: "Obrigado, querida, é conversando que a gente se entende. Precisava mesmo ouvir isso." Duvido muito!
    Olha que por aqui o cara é descolado, amigo de todos, prestativo, pai exemplar mas, nunca, nunca mesmo discuta a relação porque você vai encontrar uma muralha ali. Ah, mas ele é uma boa pessoa acontece que, este tipo de assunto, não é conversa de homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário