sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O Casamento


 
 
 
O casamento
 
         Toda mulher merece seu dia de estrela, não importa se com glamour ou simplicidade, o fato que casar e tudo o que envolve esse ato é muito legal planejar, preparar e casar.
         De repente se namora há um tempão e então ele vem com a tão esperada proposta. Casar!? É claro que na hora de dar essa resposta é bom um pouco de charme, uma expressão de surpresa sempre faz o cara se sentir "o cara", embora você já soubesse da tal proposta diante dos indícios captados pelo famoso radar feminino que faz com que surpresas não sejam tão surpresas assim. Enfim você diz sim com um belo sorriso que esconde perfeitamente a vontade de sair bradando bem alto o tal evento. Ah, como é bom esse momento.
       Bem, definido a data, agora é correr contra o tempo e o primeiro item desta lista é o vestido, pode ser que ainda falte quase um ano para a data maravilhosa, mas esse item além de importante é o melhor de todos. É muito bacana entra nas lojas especializadas em noivas e vem logo meia dúzia de atendentes a perguntarem em coro "quem é a noiva", e o prazer imenso que se sente idêntico ao seu sorriso em dizer "sou eu". Que alegria! Que importância! Agora você é a noiva, é a estrela. O brilho é teu.
     Depois de vestir infinitos modelos, todos lindos e maravilhosos, virá aquele que será o "seu" vestido. Ele tem a sua cara, se molda no seu corpo feito um abraço, ele é o seu sonho. A dúvida acaba ali e está definida a sua felicidade. A vontade que dá é leva-lo para casa naquele momento para apreciá-lo todos os dias até o grande evento, no entanto, o vestido fica na loja até a semana que antecede o casamento. Ah, como é difícil deixa-lo.
    Em seguida vem a escolha do buffet. É uma maratona grandiosa onde se perderá entre tantos tão bons , entre tantos mimos, porque o atendimento para a noiva é bem diferenciado pois você será o marketing deles e por isso deve ser impressionada. No final seu paladar se esvai de tanto degustar docinhos, bolinhos, bem casados. Oh, isso não tem preço.
    É claro, que depois de passar em tantos não se lembrará do primeiro que viu, e assim, começa a busca pelo mundo dos cartões, folhetos e folders. Que maravilha é ver a cama  ou sofá que seja, abarrotados deles e você lá tendo que decidir entre os melhores para que o seu momento seja inesquecível. Mais um momento único na sua vida.
   E então chega a vez dos convites. Eles tem que serem lindos, ter a sua marca, combinar perfeitamente com vocês, ser uma intimação velada, um desafio sutil, irrecusável para todos serem testemunhas da sua felicidade, do seu grande dia. Escolha com esmero, observe papel, textura e caligrafia, pode parecer que não, mas faz toda a diferença.
   Sua maquiagem e seu cabelo são muitos importantes para você, portanto não negligencie tal importância, você tem que ter ao seu dispor profissionais responsáveis, nada de economizar nesse item. Exija o melhor para que seja lembrada pela harmonia de sua aparência toda vez que comentarem sobre você. E vão comentar, porque uma noiva ninguém esquece.
   Agora onde você irá morar? Geralmente os noivos que se preocupam com isso, mas é tarefa sua decorar, abrilhantar seu lar, com sua decoração, seus mimos, o seu toque especial, para que fique aconchegante e seja, de longe, o melhor lugar do mundo.
    Tudo isso é tão bom, tão lindo que compensa toda a preocupação, ansiedade, o tempo gasto. Lembre-se: é único. Nunca nada será como a primeira vez.
    E então o tão esperado dia chega e como num transe tudo começa acontecer. Você está lá mas também é uma telespectadora. Nem acredita que é você refletida no espelho de tão linda e iluminada que está. Seu vestido agora te veste, a maquiagem combina com seu estilo, o arranjo da cabeça é perfeito. Você é puro encantamento e alegria. E então alguém diz "está na hora" e seu coração salta no peito: você vai  se casar, o seu dia finalmente chegou.
   E enquanto caminha toda linda sobre a passadeira diante dos olhares admirados de todos rumo à sua nova vida como senhora, reflete sobre tudo o que viveu até ali, cônscia de que daquele momento em diante será  novidade contada em dupla.
   Intimamente se congratula por suas escolhas e se declara pronta para enfrentar essa nova fase iniciada com o casamento. O que virá depois, será uma outra história.
 
 


Um comentário:

  1. Sim uma nova história continua, o fascínio do nascimento...a vida não mais só a dois. Um mundo novo se inciou e ainda continuamos em uma busca constante do novo.

    ResponderExcluir