segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Às sete mulheres que considero especiais....


Por que exatamente sete? Porque esse numero é continuativo, é o numero que rege os astros e a vida., é claro que vocês podem escolher outro número. Tenho uma amiga que sugestionou a colocar no mural, mas confesso que não sei como fazer isso. rsrsrs. Quem souber e puder me apresente o mural, por favor, se é no blog, se é no orkut, ou no facebook ou enfim, não sei como fazer, embora saiba o que signifique mural.
Bem, depois de explicar a minha ignorância voltemos as nossas homenageadas. Elas representam, representaram alguma coisa na minha vida ou simplesmente são queridas. Lembrando que é impossível colocar aqui todas, porque nós, mulheres, somos muito especiais.
São elas:
  • minha mãe: seu nome é Cenira, se sou o que sou hoje devo tudo a ela. Eu te amo, mãe.
  • minha amiga Daniela: amiga amada do coração; crescemos juntas, estudamos juntas, conhecemos o marido dela juntas, engravidamos sem saber juntas, e nossos filhos nasceram com 2 dias de diferença e embora hoje ela more na baixada santista e eu em Sampa estamos sempre em contato, via tecnologia ou pensamentos.
  • minha amiga Elayne Guarido: gosto muito dela. Ela é diretora da escola onde meus filhos estudam e antes já era amiga da família , sempre otimista, sempre presente, sempre amiga, acredito que isso a define, sei que posso contar com ela sempre. Te amo, amiga.
  • Lya Luft: amo os textos e livros dela, para mim é referencia de inteligencia com toque feminino, diria que ela sabe a que veio, mesmo quando sua lingua afiada corta como navalha.
  • minha amiga Drica Bitarello: ela mostrou para nós que é possível tornar sonhos em realidade neste Brasil tão internacionalizado (ainda bem que isso está mudando) que valoriza mais o que é de fora e esquece nós daqui de dentro, tão cheios de coisas para dizer, historias para contar, sonhando com alguem que queira nos ouvir. No entanto, a Drica, passou por cima disso, e foi a luta burocrática e está aí, uma referência para nós aspirantes a escritora. Parabéns, Drica, sua atitude é para mim um exemplo. Obrigada por ser minha amiga.
  • minha professora de costura Antonia: eu a admiro muito, ensinar é dom e paixão e isto ela tem, sem dizer que paciência de sobra também. kkkk. Seu humor  intacto faz com que desejamos comparecer as aulas sempre, o engraçado é que ela não sabe o porque que suas alunas mesmo depois de já saberem costurar ainda continuam pagando e frequentando as aulas. Parabéns, querida.
  • a pediatra do meu filho Dra. Márcia Zuanella: que grande pessoa ela é, nunca foi apenas a pediatra dos meus filhos, mas também a psicologa, o porto seguro quando eu estava tendo os chiliques com as febres sem causa, as doenças inexplicáveis que sempre aparecem em momentos impróprios. Obrigada, por compartilhar o seu celular e ter a paciência de por paz neste coração amante e aflito de mãe. Ela tem me valido quando estou longe de casa e de meus pimpolhos sua atenção foi a diferença para essa alma aflita. Você é ótima.
São essas as que hoje quero homenagear especialmente, as demais, amigas e mulheres do mundo, estão inclusas neste meu abraço e parabéns pelo simples fato de serem guerreiras.
A nós.

3 comentários:

  1. Minha querida Semika,
    eu fiquei emocionadíssima com essa homenagem! Estar nesse rol de apenas 7 mulheres, junto com sua mãe (que, para a maioria de nós, é a nossa primeira "heroína") e com a Lya Luft, é uma honra e uma linda surpresa. Não sei se mereço tanto, mas agradeço profundamente seu carinho e sua consideração. Você foi uma das minhas primeiras leitoras e uma das maiores incentivadoras. Sempre apoiou meu trabalho, cobrou a publicação e recomendou os livros. Agradeço do fundo do meu coração essa homenagem e espero poder abraçar vc pessoalmente em breve!
    Um grande beijo, minha querida!
    Que seu caminho seja iluminado.
    Drica

    ResponderExcluir
  2. VC É EM TODO TEMPO ADMIRAVEL.
    Fico agradecida ao Deus dono de tudo, o criador de tantas maravilhas, e mais grata ainda qdo Ele me presenteia com pessoas como vc, parabéns por seu trabalho, seja sempre este belo vaso de honras. VC É ESPECIAL.
    Muito obrigada,ameeeeeei.
    Antonia

    ResponderExcluir
  3. Semika,

    Boa tarde!
    Desculpe a invasão do seu blog, mas estava pesquisando na internet sobre a Dra. Márcia Zuanella que é pediatra do meu filho há 4 anos. Ocorre que estou tentando contato com ela há um mês no celular e no tel do consultório e ninguém atende. Já deixei recado no celular dela e pedi pra ela falar pra Eliana me retornar, mas até agora NADA!. Estou super preocupada com isso. A Dra Marcia sempre me atendeu prontamente e agora seu celular vive na "caixa postal" e ela não retorna meus recados. Como moro atualmente em Atibaia, fica difícil eu ir pra SP só pra saber o que está acontecendo, então, encontrei este blog com referências dela e resolvi perguntar se você tem notícias dela...
    A vida toda do meu filho está num prontuário do consultório dela e não estou tendo retorno de nenhum tipo...seja para remarcar uma consulta ou pra poder retirar o prontuário do meu filho e passá-lo para outra pediatra.
    Se souber de algo, peço a gentileza de me retornar!
    Segue meu e mail: fabiola@dfdx.com.br

    MUITO OBRIGADA e mais uma vez, me desculpe a invasão.

    Fabíola

    ResponderExcluir