quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sapatos. Que delícia!

Não ficou comprovado cientificamente, muito menos foi analisado a sério mas, a verdade é que mulher ama comprar sapatos.
Para começar ele tem que ser lindo, que combine com tudo, mas também pode ser que combine apenas com aquela blusa cor berrante esquecida no armário, prova viva de compra por impulso, destino inevitável, mas não importa porque o mais importante em questão é comprar sapatos.
Compra por impulso aliás é coisa de mulher. Talvez a culpa seja dos lojistas que expõe coisas lindas e maravilhosas em vitrines charmosas que ficam chamando e convidando qualquer um que passar por ali. Até se pensa, claro, afinal ninguém é tão consumista assim, que talvez a sapateira não comporte mais, que não está sendo tão necessario assim, mas então se lembra daquela bolsa de cor indefinida que combina perfeitamente com aquele par de cor também indefinida. Pronto, o cartão de crédito coloca fim na dúvida.
Há mulheres que resistem a tais apelos, mas a maioria sucumbe e quando vê, sai da loja carregada de sacolas, pensando em como irá explicar ao marido, companheiro, tal necessidade vital.
Ah, como é bom olhar uma sapateira abarrotada de sapatos, um arco íris de cores, uma variedade infinita de modelos, porque toda mulher decente tem que possuir pelo menos dois pares para cada ocasião porque imprevistos acontece. vai que um salto quebre. Tem que existir os de saltos altos, os de saltos não tão altos, os baixos e confortáveis, os plataformas, os de verão, os de inverno, os de meia estação, e assim vai, opção e variedade são muitas, o que não muda são os pés que os calçam.
Toda ocasião é sempre um bom motivo para um novo par.Haverá uma festa de ultima hora com o pessoal do trabalho? Lá se vai horas preciosas em busca do sapato ideal no mundo da sapateira para logo então perceber que "precisa" de um par novo porque não há nenhum ali que combine com a aquela encharpe que a chefe te deu  e que em prol da  imagem e carreira, fará questão de usá-la mesmo detestando aquela cor alaranjada. A desculpa já está dada, e com certeza,  é  mais um par que ficará esquecido entre tantos,a compra é feita sem culpa,  em paz com a consciência, agora se tem um motivo.
A pergunta que se faz nunca é se terá pés suficientes para calçar os quinhentos pares de sapatos estocado, ou, se um dia irá a tantos lugares assim para poder usá-los, mas sem questionar o gosto feminino por sapatos, o fato é que uma mulher prevenida vale por duas.

Um comentário:

  1. Ei Se!

    Porque você é nossa seguidora viemos te contar uma novidade. Pela primeira vez estamos sorteando um livro digital!

    Você pode se inscrever até terça-feira para ganhar o livro "Equilíbrio - a vida não faz acordos" Ele já foi um sucesso na versão impressa e agora promete o mesmo no digital.

    O sorteio será feito em NY especialmente para o "O que elas estão lendo!?"

    O link para participar está no topo da barra lateral direita do blog!

    Participe e boa sorte!

    Equipe "O que elas estão lendo!?"

    ResponderExcluir