Fico pasmada ao ver certas coisas que as pessoas fazem em prol da fama, glaumor, sucesso e etc, nisso, infelizmente, as mulheres superam.
Apesar de tudo quanto nossas antepassadas passaram, ainda somos vendidas e o pior de tudo com conivência da mercadoria em questão.
Elas se vendem por sucesso rápido, por destaque, por dinheiro, não há regras e jogadores de futebol não são excessão no radar delas. Elas se lançam com tanta sede nesta busca, se envolvem e as vezes não dão sorte acabando mortas, estupradas, abandonadas e sozinhas.
Muitas fazem pior, leiloam um filho visando uma vida de segurança financeira, geram um vida para gerarem um poupança vitalícia. A que preço?Será que acham que passarão incólume diante disso? Que não receberá "pagamento"por esse ato de desrrespeito com a vida? É lamentável.
Penso que as pioneiras que lutaram por nossos direitos, pela nossa moral e integridade, se revolvem em seus túmulos ao ver essa moçada vender produtos nuas, tirar a roupa sem pensar duas vezes, ser exibidas pelos machos afortunados como medalha de conquista e serem trocadas por ele por outra conquista em evidencia no momento, e a chorarem rios por esse abandono. O que é isso?
Tudo aquilo que as guerreiras almejou ao darem suas vidas por nós, está sendo banalizado, desvalorizado, se perdeu diante da realidade das mulheres de hoje que emprestam seu corpo desnudo para vender carros, cervejas, cigarros, motos, recepcionar executivos, entreter políticos. Do que adianta ter o direito de votar, trabalhar, não engravidar se ainda se é moeda de troca? É mercadoria a ser vendida? E se permitir isso?
Fico indignada com todas as samanbaias, melancias e outros itens de feira as quais se intitulam por terem certos atributos e ganham a vida explorando o sensual ao ponto de que durante o dia, nós mães, que tem o minimo de decoro e consciência, não podemos permitir que o nosso filho assista TV para que não comprometa a educação que tentamos passar para ele, educação essa que o ensina a valorizar as mulheres, para que eles não sejam machistas, aproveitadores ou "pegadores" como se diz por aí, mas que infelizmente tudo cai por terra quando nossos filhos visualizam mulheres serem oferecidas como objetos de recompensa, personagem de piadinhas sem graça, se trocando por algo que se esvanece com o vigor do corpo delas. Como faze-lo entender o que realmente significa ser mulher?
Quando os anos passarem e o corpo voluptoso for uma mera lembrança elas vão querer voltar no tempo e fazer diferente porque agora estarão só, elas e a velhice, esquecidas, descartadas apenas com suas lágrimas. Serão uma página virada, só que esta página, meus amigos, estará em branco porque nada do que viveu foi digno de ser escrito.
Bjks. Se.
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário