terça-feira, 2 de março de 2010

Amizade

Amizade.
É uma palavra tão impactante, tão plena de significados, tão cheia, tão linda.
É um ato de amor. Quem a inventou devia estar rodeados de pessoas queridas ou completamente só; poderia estar provando a presença e companhia de pessoas sinceras e verdadeiras ou ansiando pelas mesmas. Fato é que tal palavra já se fez conhecer o mundo inteiro, não existe no mundo alguém que nunca fez um amigo, não importa se bicho, gente ou até mesmo uma coisa. Amigo é necessário. Amizade é essencial ao ser humano, é impossível viver sem.
Sei que muitos podem até bater no peito e dizer que não precisa de amigos, que faz pouco da amizade, mas  mente, ninguém é sozinho nesta vida, ninguém. Nem Cristo o foi, ele teve seus amigos, alguns especiais que  até repousavam em seu regaço, ele foi amigo e ainda é nosso amigo, mesmo que não fisicamente.
Não se pode mensurar o valor de uma amizade porque é ímpar, é um aconchego, um calor que nos aquece e nos cobre durante a nossa estadia nesta terra tão cheia de dissabores. Um sorriso, um abraço, um telefonema, uma carta, simples palavras deste amigo, daquele amigo, vale muito para nós.
É como água que apaga o fogo, que  refrigera o nosso peito e nos faz se sentir queridos, importantes, necessários ou simplesmente existentes.
Posso dizer que encontrei amigos verdadeiros e que ainda os tenhos, os quais tem me acompanhado sempre, com palavras e apoio nos momentos em que me parecia sem saída ou sem brilho eles me fizeram ver que tudo é passível e que sempre haverá uma luz no fim de tudo. Quando pensava que não teria forças eles me pegaram pela mão e me mostraram que apesar de tudo o sol sempre estará brilhando, consegui ver vida através de seus olhos.
Sou grata e sempre serei por te-los comigo durante esta viagem que é a vida. Obrigada, pela força, por existirem.
Amizade não tem preço.
Bjks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário