terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Eu preciso disso



 



Dia desses teve uma pessoa que me disse "parece que o ano não começou ainda para você" e é verdade. Não me sinto no ano novo, não sinto esperança dentro de mim, não sei se talvez devido a tantas catástrofes que nos faz pensar o quanto pequenos e insignificantes somos, ou se estou a um passo de uma depressão, o que sei é que não estou entusiasmada.
Conquista em 2009 tive muitas, sou grata, mas não entendo essa apatia. Tenho tido constantemente enxaquecas, palpitações e só vou a academia porque me arrasto para ir. Não sou assim.
Trabalhar, então, está sendo um suplício sem fim. Fico olhando para as coisas por fazer e tenho vontade de sumir dali, não voltar nunca mais. Sinto um sufoco, um peso no peito e uma vontade genuína de gemer.
Nos finais de semana vou a igreja, mas quando estou lá, não quero estar lá, se não vou, quero ir. Não me entendo.
Quando o sol entra no meu quarto sinto vontade de chorar, mais um dia vai começar e me falta ânimo de levantar, então, me obrigo e assim um vazio me faz companhia pelo resto do dia.
O que será? Olho em volta e o que vejo são dádivas, meus filhos saudáveis, meu maridão, meu trabalho, minhas conquistas, não consigo entender essa apatia sem causa. Será as férias me fazendo falta? Tenho trabalhado muito, férias é sonho de consumo, descanso uma utopia. Talvez meu nível de estresse esteja tão alto que minha psique esteja pedindo arrego.
Estudei possibilidades de descansar, mas como? Filhos na escola, trabalho de montão? O que farei?
E se não for estresse, for algo mais sério, alguém me levará a sério? Ou vou ouvir que tenho "chiliques"como as vezes ouço.
Sinceramente, não sei. Creio estar no meu limite, esperando que alguém estenda sua mão e me alivie deste mal estar. Eu preciso disso.
Bjks.

Um comentário:

  1. Se, querida! São palavras que trazem a tona um tanto de angústia, mas, acredito eu, quando ditas (ou escritas) tem o poder de aliviar um pouco a pressão sobre nós. Lendo o que escreveu, meio que voltei no tempo, quase 4 anos atrás. Uma época em que me senti assim tambem, estanque, perdida. A vantagem é que essas fases meio que nos transformam, nos tornam mais fortes, melhores. Depois que saimos do olho do furacão e olhamos pra trás, vemos o quanto somos poderosas. Estou certa de que vc vai saber dar a volta por cima e se reinventar. Força pra isso vc tem.
    BJS carinhosos da Drica!

    ResponderExcluir