terça-feira, 23 de dezembro de 2008

E vem chegando ano novo...

Eu não sei quanto a vocês, mas eu, euzinha, tenho calafrios e aquela ansiedade no peito quando vejo o calendário marcar dezembro. Ultimo mês do ano. Mais um ano que passou.
Eu que estava acostumada a preencher o número desse ano, que acostumei com a nova idade, tenho que me despedir dele e encarar o ano novo, chegando inegavelmente. Ai, ai, que calafrio.
Eu não o conheço! Será que ele vai ser bom pra mim? As minhas metas nele  poderei continuar cumprindo? O meu esforço bastará? E como será somar mais um ano de vida neste ano que nasce? Todos viverão felizes ou eu chorarei a perda de alguém? Ou ainda: viverei para ver o outro ano novo?
São tantas questões, tantas incertezas, tantas aspirações para quais ainda não tenho respostas, e não as terei se não viver, somente. Então o que me resta de certo é que ele vem, queira ou não, ele vem e vem carregado de esperança. Encontrando todos vestidos de branco, fazendo suas rezas, pulando suas sete ondinhas, jogando arroz, fazendo mandingas, seja lá o que for, mas vem para todos e por nossa vez o recebemos, com o coração repleto de ansiedade, com a vida cheia de projetos e com a fé neste futuro incerto.
Feliz ano novo! Felicidades à nós todos.
Bjks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário